twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

Padroeiro dos traficantes.

Jesus Malverde é reverenciado há quase um século no noroeste do México. Segundo o folclore, ele foi um Robin Hood mexicano que tirava dos ricos para dar aos pobres, até ser morto pela polícia em 1909.

Agora, os imigrantes trouxeram sua lenda para os Estados Unidos. Sua imagem, que consideram oferecer proteção contra a lei, pode ser encontrada em itens como camisetas e produtos de limpeza doméstica.

Malverde é amplamente considerado o santo padroeiro dos traficantes de drogas, dizem as autoridades policiais e especialistas em cultura mexicana. Um santuário foi erguido sobre seu túmulo na cidade remota de Culiacán, no Estado mexicano de Sinaloa, que há muito é associada ao tráfico de ópio e maconha.
"Os traficantes vão até o templo e pedem por ajuda e voltam em carrões com pilhas de dinheiro para agradecer"Mas Creechan, que apresentou um estudo sobre Malverde para a Sociedade Americana de Criminologia em 2005, acrescentou que os pobres também rezam para Malverde por dinheiro e passagem segura pela fronteira rumo aos Estados Unidos tornando o santo cada vez mais popular não so no méxico mas em outros países.

3 comentários:

Guizo Vermelho disse...

É de lascar...

Fico imaginando as romarias para José Sarney e Fernando Collor, depois que saírem da vida para entrar nesse tipo de "santidade".

Santos protetores dos malandros...

A fé já produziu melhores frutos!

Darcy Mendes disse...

Se a moda pega vão eleger alguém por aqui também! Aliás, já tem alguns que que estão cheios de seguidores e acabam por retornar ao poder, mesmo depois de serem descobertos.

Santa ignorância de nosso povo humilde e sem discernimento!

Saude pelas Plantas disse...

Aff essa foi doideira. A idolatria é um caso sério e essa aí, levada às ultimas consequencias. Não há um limite entre o bem e o mal. Virou uma mistureba geral.

Postar um comentário

Colmeia: O melhor dos blogsLinkLog
http://3.bp.blogspot.com/_ccUDFGFK6i4/SYGumOD_ZAI/AAAAAAAAAZo/Ty8U19qflVs/s320/digacultura.png PageRankCreative Commons License