
Agora, os imigrantes trouxeram sua lenda para os Estados Unidos. Sua imagem, que consideram oferecer proteção contra a lei, pode ser encontrada em itens como camisetas e produtos de limpeza doméstica.
Malverde é amplamente considerado o santo padroeiro dos traficantes de drogas, dizem as autoridades policiais e especialistas em cultura mexicana. Um santuário foi erguido sobre seu túmulo na cidade remota de Culiacán, no Estado mexicano de Sinaloa, que há muito é associada ao tráfico de ópio e maconha.
"Os traficantes vão até o templo e pedem por ajuda e voltam em carrões com pilhas de dinheiro para agradecer"Mas Creechan, que apresentou um estudo sobre Malverde para a Sociedade Americana de Criminologia em 2005, acrescentou que os pobres também rezam para Malverde por dinheiro e passagem segura pela fronteira rumo aos Estados Unidos tornando o santo cada vez mais popular não so no méxico mas em outros países.
3 comentários:
É de lascar...
Fico imaginando as romarias para José Sarney e Fernando Collor, depois que saírem da vida para entrar nesse tipo de "santidade".
Santos protetores dos malandros...
A fé já produziu melhores frutos!
Se a moda pega vão eleger alguém por aqui também! Aliás, já tem alguns que que estão cheios de seguidores e acabam por retornar ao poder, mesmo depois de serem descobertos.
Santa ignorância de nosso povo humilde e sem discernimento!
Aff essa foi doideira. A idolatria é um caso sério e essa aí, levada às ultimas consequencias. Não há um limite entre o bem e o mal. Virou uma mistureba geral.
Postar um comentário