twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

Carro envelopado vira moda no Brasil


Se você gosta de carros e presta atenção neles nas ruas, certamente já percebeu os carros com "pintura" em preto fosco. Só que na verdade, não se trata de pintar o carro, e sim envelopar com um adesivo colante especial que reveste a pintura original do carro.

O serviço começou nos EUA e Europa e apesar de estar há dois anos no Brasil, somente agora está ganhando popularidade. Antes era um mimo para poucos, já que o serviço custava caro e disponível para carros de alto luxo, mas atualmente modelos populares podem contar com o serviço também. A média para envelopar um carro popular sai por R$ 1.500.

Uma vantagem que o envelopamento leva em relação a pintura é que o tempo para finalizar o trabalho é mais rápido, normalmente são dois dias. E também para a sua execução não é necessário desmontar o carro. Uma vez pronto o serviço, é recomendada a lavagem com sabão neutro e evitar jatos de alta pressão que podem danificar o trabalho.

A cor mais comum do envelopamento é o preto fosco, e em raras ocasiões o vermelho. Vale ressaltar que ao envelopar um carro em preto fosco, por exemplo, e sua cor original não for preta, o documento do DETRAN será alterado, o que implica pagamento de taxa e nova vistoria.
Via: R7.com

0 comentários:

Postar um comentário