twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

Como enfrentar o 1° dia de trabalho?


O primeiro dia de trabalho nunca é fácil. Novo ambiente, novas pessoas, atitudes e reações diferentes. Portanto, ter bom humor, humildade e vontade de aprender nunca é demais para conquistar seu espaço aos poucos. Mas para vencer este desafio, tornar o ambiente amigável e ainda ser bem acolhido pelos novos colegas, vale seguir algumas regras simples.

  1. Procure ser discreto. Não compartilhe seus problemas pessoais e informações confidenciais. O melhor a fazer é ser bom ouvinte e responder quando for questionado.
  2. Mostre quem você é. Não force uma personalidade que não seja a sua.
  3. Seja humilde. Mesmo que você perceba ser melhor em alguns assuntos que os outros, procure ser pró-ativo ao invés de arrogante.
  4. Procure decorar o nome de todos seus colegas. Mostra atenção de sua parte.
  5. Obtenha o máximo de informações sobre a empresa. Adquira todo o conhecimento necessário para não cometer enganos na hora de realizar suas tarefas.
  6. Seja educado. Nunca interrompa a pessoa que esteja lhe passando alguma instrução. Se tiver alguma dúvida, pergunte para a pessoa depois que ela terminar de falar.
  7. Procure ajuda sempre quando precisar. Não é necessário esconder suas inseguranças.

Importante

  • Tenha em mente quais são seus objetivos com seu novo emprego. Assegure-se de que poderá cumpri-los e gerar benefícios para a empresa e para você.
  • Nunca deixe de respeitar as normas da empresa. Isso é essencial para o sucesso em sua carreira.
  • Tome cuidado com o tipo de linguagem que você usa. Preste atenção em como fala com as pessoas e as palavras que utiliza no relacionamento com seus colegas.
  • Fonte: Supersimples

0 comentários:

Postar um comentário

Colmeia: O melhor dos blogsLinkLog
http://3.bp.blogspot.com/_ccUDFGFK6i4/SYGumOD_ZAI/AAAAAAAAAZo/Ty8U19qflVs/s320/digacultura.png PageRankCreative Commons License