twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

Chá-Verde “o grande aliado na perda de peso”


Adicionalmente a seu potencial cardioprotetor, o extrato de chá verde pode ser útil no auxílio à perda de peso: em testes clínicos, aparentemente aumenta as taxas metabólicas e acelera a oxidação das gorduras. Dulloo e colaboradores da Universidade de Genebra demonstraram que além da cafeína, o chá verde contém polifenóis que aumentam a termogênese (taxa pela qual as calorias são queimadas) e o gasto total de energia.

O efeito que alavanca o metabolismo parece ser independente da cafeína suplementar consumida pelos indivíduos estudados. Nenhum dos 10 indivíduos saudáveis estudados eram obesos e não estavam fazendo dieta. Uma dieta típica, que não leva à perda de peso, foi utilizada durante a pesquisa.

Cada indivíduo foi inserido em um grupo que fazia um dos seguintes tratamentos: extrato de chá verde com 50 miligramas de cafeína; cápsulas de 50 miligramas de cafeína, e cápsulas de placebo.

Em três ocasiões diferentes, cada indivíduo permaneceu por 24 horas em uma câmara respiratória, especialmente desenhada, onde era possível avaliar o gasto de energia e termogênese cuidadosamente.

Apesar de milhões de culturas ao redor do planeta consumirem café e chá, apenas o efeito do café no metabolismo das gorduras - em virtude de seu conteúdo de cafeína - foi amplamente estudado. Mas o aumento das taxas metabólicas devido à cafeína tem sido notado apenas com doses muito acima de 150 miligramas por dia, quantidade encontrada numa xícara de café.

Como a cafeína é famosa por aumentar a velocidade do coração, o chá verde parece ser uma alternativa mais segura para pacientes obesos passíveis de hipertensão ou outros problemas cardiovasculares. Indivíduos que receberam apenas cafeína - não chá verde - não apresentarem qualquer variação em suas taxas metabólicas.

Os autores propõem que uma interação sinergética entre cafeína e outros componentes bioativos do extrato de chá verde acarreta na promoção de maiores taxas de queima de gordura.

AondeNamoro.com! Totalmente Gratuito!

0 comentários:

Postar um comentário

Colmeia: O melhor dos blogsLinkLog
http://3.bp.blogspot.com/_ccUDFGFK6i4/SYGumOD_ZAI/AAAAAAAAAZo/Ty8U19qflVs/s320/digacultura.png PageRankCreative Commons License