twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

10 dicas para ganho de MASSA MUSCULAR


1 Coma bastante

Comer bastante calorias nas refeições é provavelmente o mais importante passo no sentido de ganhar massa. Se você não comer o suficiente, você não vai ganhar peso. Você não pode levantar como um cavalo e comer como um pássaro e ainda esperar que ganhe massa muscular, o corpo simplesmente não funciona dessa forma. É por isso que a maior parte dos bodybuilders comem quatro a seis vezes por dia para aumentar calorias, proteínas, carbs…etc.

2 Aumento de sódio

Este subestimado mineral desempenha um papel importante no crescimento muscular global e aumentar ligeiramente a sua ingestão diária de sódio ajuda a aumentar a retenção de água. O sódio também aumenta o armazenamento de carboidratos e aminoácidos e faz com que o músculo tenha mais resposta à insulina.

3 Beba bastante água

A água é a melhor maneira de completar uma dieta. Ajuda a regular o organismo para absorver as quantidades adequadas de vitaminas e sais minerais. Também ajuda a obter o máximo de proveito de suas proteínas e carboidratos.

4 Cicle a sua dieta

Por duas semanas você come aproximadamente 2000 calorias extras e então volta para a sua dieta normal nas próximas duas semanas. Dessa forma evitando que o seu corpo se acomode com apenas uma dieta.

5 Use creatina

Creatina provavelmente irá ajudá-lo a ganhar massa. Certifique-se de beber bastante água ao suplementar..pois a creatina causa bastante retenção líquida.

6 Descanse

Você precisará de todo o descanso possível se você quiser aumentar a massa muscular. Seu corpo necessita de pelo menos 8 horas de sono para se recuperar dos treinamentos.

7 Faça Aeróbicos

Para ter um completo desenvolvimento muscular é importante fazer algum aeróbico, como grandes bodybuilders como Jay Cutler e Ronnie Coleman o fazem. Ao contrário do que se pensa, os aeróbicos não sendo muito exagerados, colaboram no transporte de energia e oxigénio para seu músculo.

Lembre-se: Aeróbicos sempre pela manhã e não é recomendado depois de treinos, e jamais seguido de treino, já que você desperdiçará muita energia e seu treino não irá render.

8 Coma carne

Comer muita carne, me refiro a carnes como bifes (carnes vermelhas) e frangos, pois são ricas em proteínas e consequentemente ajudam na produção de massa.

9 Malhe Pesado

Como dizia o génio Joe Weider, o “power exercise” ou treino pesado é o que vai fazer você ganhar massa muscular. O treino não deve ultrapassar os 50 minutos ou uma hora de duração, porém deve ser muito pesado.

IMPORTANTE: Certifique-se de controlar o seu movimento com os pesos, o controle é muito importante. Faça o movimento devagar e controlado. Se for fazer 10 repetições, utilize um peso que faça no máximo 7 e chorando faça as próximas 3, pois é esse esforço que fará seus músculos crescerem.

10 Suplementação

A Suplementação é fundamental para um ganho de massa muscular de qualidade, dificilmente você conseguirá suprir todas as necessidades nutricionais apenas com a alimentação então torna-se importante utilizar suplementos de boa qualidade, de preferência internacionais. Os mais comuns são os “Whey Protein” ou Proteína do Leite, “Creatina”, “Glutamina”, Óxido Nítrico , etc.

Por: Leonardo Gonzalez

39 comentários:

Demilson disse...

Po. Prefiro ficar magro a ter que fazer isso tudo.

Anônimo disse...

Falou e disse.

Leo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
andre disse...

não sei se eles são losers ou vc por achar que só se arranja mulher ou com musculo ou com dinheiro... cresce mané.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
luisim disse...

boas dicas ! tem que malha pesado sim ... e um magrelo na balada soh de foda ahueahuehauaha
sai do pc seus nerd bora treinar

Le disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Universo JJ disse...

não é uma questao de pegar mulher ou deixar de pegar, isso chama se saude, ou voce pensa que o magro tem mais saude que um bolota? os dois estap no mesmo barco. Pratique esportes seus loosers!

Fábio disse...

ta certissimo todas as dicas acima, esta de parabéns mandou muito bem no artigo esse é o caminho pro sucesso!!!

abraço

Anônimo disse...

cara toma bomba e massa di mais antis eu naum pegava mulher nenhuma agora naum falta mulher pra mim tenho 19 anos 38 di braço 78 quilos

tel back disse...

vcs q sao franguinhos vcs tem q pensa pouco e meter a cara em anabolizantis fica a dica ai pra vcs 5 dura 5 deca e 4 cartela di emogenim naum podi esqueçer di toma remedio pra figado si naum toma vcs podi ta comete um suicidio flw galera

Unknown disse...

ahahah...nao precisa ser musculoso para ter força...
existe a musculação pra criar musculos e criar força.Eu prefiro completar o meu crescimento pra chegar a altura adequada, fazendo uma musculação leve...comer bastante carne, pão, fejão e arroz, água, ovo cozido já ajuda.Não precisa de tudo isso.Essas dicas é para quem quer ser profissional.E aliás, para nao dizer que nao faço nada, sou praticante de artes marciais.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

o outro zé ruela falou q tem 38 d braço, quem disse q isso é medida, crerce seu frango maldito, vai treinar pesado, e não malhar sua moça..
1.90 123kg 49 biceps seus pau no cu

Anônimo disse...

Ai, sua bicha marombaaaaada! Enorme! É assim q é bom! Peitão, bração, coxão, tudo ão! Menos o pintinho e o saquinho q somem por culpa da quantidade de BOMBA q um ANIMAL desses ingere. Aih acaba dando a bundinha e indo pra passeata liberar a deusa q há nela.

Anônimo disse...

Cada um faz do seu corpo o q quizer, eu prefiro cuidar bem e deixar do jeito q a mulherada gosta...mas se tem uns magrelos ai encomodados com a disposiçao q poucos tem soh falo uma coisa p vcs>>GO AWAY<< n sei pq perderam tempo lendo essa pagina!

Anônimo disse...

ANDERSON DIZ;
EU NÃO TENHO NADA CONTRA OS FORTÕES E TAL...MAS TEM MULHER QUE GOSTA DE UM CARA NORMAL TIPO NEM "SHREK" NEM "NA CAPA" ACHO QUE VALE O MEIO TERMO.

Anônimo disse...

NUNCA VI TANTA MERDA ESCRITA...

QUER FICAR GRANDE??

PROCURE UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA... FAÇA UMA PERIODIZAÇAO DO SEU TREINO...

FAÇA TESTES DE 1 RM PARA ESTIMAR AS CARGAS DO TREINAMENTO..

SE ALIMENTE CORRETAMENTE.. NÃO.. VOCE NÃO PRECISA DE SUPLEMENTAÇÃO..

Unknown disse...

tu é educador fisico ou nutricionista?
o cara aumenta o consumo de sodio ai tem uma elevação da PA. iai? o cara que se lasque é?

THEO BECKER disse...

HAHAHAH TOMAM GH MAS DE TAO FRANGUINHO FIKAM TUDO MAGRINHO HAHAH

TUDO FRANGUINHO HAHAHA

sabe pq ?? PQ ESSE AKI É IRMAO DESSE I ESSE É IRMAO DESSE !!!!!!

Anônimo disse...

O bombadão de 123kg, ou vc está mentindo ou está a ponto de entrar no caixão, pois seu imc é 34,1 ( obesidade grau 2 ( q vai de 1 a 3)), portanto, por mais q seja "musculo" seu corpo não é preparado para comportar está quantidade de massa, sendo q vc deve tomar milhares de anabolizantes, seu orgãos estão bem espremidos, e logo logo, vc bate as botas, e sem duvidas vc deve usar a azulzinha para tentar algo..
e outra, aumento sódio é mto perigoso para os rins, OK, isto está errado, procure um médico, pois caso o aumento seja alto, vc tem grandes chances de perder um rin ou qse.

brunildo disse...

cara ninguém aki eh loser, o lance eh que se você está se sentindo mal consigo mesmo, e necessita disto para aumentar a auto-estima, entã é uma ótima, mas jah se você está ótimo e se garante do jeito que está, que bom pra você!

Unknown disse...

isso da muito trabalho, faz um ciclo com DECA. Pra q tanto sofrimento na academia ??????

Anônimo disse...

nossa nunca li tanta merda... tomar creatina? comer muitas calorias? putz assim vcs vao longe mesmo hein

Michael Alberto disse...

faz um ciclo de anabolizantes que resolve! =))

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Isso otario faz um ciclo de Deca e fica ai no sofá da sua mãe assistindo a novela com ela comendo passatempo, nem precisa ir na academia né pra q?? é só tomar Deca!
Otario msm
E outra o tópico aki é dicas para ganhar massa, não curte musculação, vaza daki seus frangos, e outra isso msmo seus magrelos qdo vc fica desfilando com sua namoradinha do lado, qdo passa um bombado a vaca é a primeira a olhar, otario!!!

Anônimo disse...

Eu vou seguir as dicas e ficar com um corpo lindo, malhado, forte e gostoso. Não vou me resistir.

Sergio Mendonça disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sergio Mendonça disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eu malho a um tempo, nao para ficar bombadao + sim definido :) e essas dicas estao certinha, claro q se vc n seguir elas n quer dizer q vai ficar fraco, suplementos servem pra ajudar ganhar musculos rapido...

Unknown disse...

e no genero de perder gurdura mais manter com o corpo quase do mesmo tamanho,porque geralmente quem perde peso perde corpo

Anônimo disse...

Eu acho q malhar é a melhor opção para um preguiçoso melhorar sua saude bjs.

Anônimo disse...

Eu acho q malhar é a melhor coisa para a saude de um preguiçoso.

Anônimo disse...

kkk os troxa toma bomba depois na hora da relaçao sexual a mulher sai correndo pelo pindo de recem nascido

Anônimo disse...

eu vou ate o inferno para ficar forte. eu sou muito magro.n quero ficar nessa vida ruim. quero ficar forte. e pegar muita mulher. se magro demais é muito ruim.

Anônimo disse...

as mulheres gostam de tudo grande. então vamos malhar

Anônimo disse...

Eu malho so com suplementos e ja cresci muito com essas dicas do site, agora quem toma bomba é um otario que nao sabe oque é ir na academia comer certo que saber so de ficar inchadinho para o carnaval, para a micareta passa o carnaval ta ai muchao! Toma bomba é o caralho, toma uma Whey Protein, malha pesado e come de 3 em 3 hrs e pronto porra! Caralho

Postar um comentário

Colmeia: O melhor dos blogsLinkLog
http://3.bp.blogspot.com/_ccUDFGFK6i4/SYGumOD_ZAI/AAAAAAAAAZo/Ty8U19qflVs/s320/digacultura.png PageRankCreative Commons License