twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

Dr House chega ao fim


Los Angeles - O doutor House vai pôr fim a sua carreira após oito anos. O seriado "House MD" terá seu último capítulo em abril, segundo anúncio feito pelos produtores do show, entre eles o ator britânico Hugh Laurie. O programa traz Laurie como o doutor Gregory House, um médico brilhante, mas problemático. Arrogante e viciado em analgésicos, ele tem uma capacidade única de diagnosticar doenças raras e casos inesperados.
Num comunicado, Laurie e os produtores disseram que imaginam House como uma "figura enigmática; ele nunca deveria ser o último a deixar a festa. Melhor desaparecer antes que a música pare, enquanto ainda há alguma promessa e algo místico no ar".

"House" esteve entre os 10 programas de TV mais vistos nos EUA entre 2005 e 2008 e passa em outros 66 países, entre eles o Brasil. A audiência americana, no entanto, caiu nos últimos dois anos para cerca de metade dos 20 milhões que costumavam acompanhar a história. A série foi indicada ao Emmy de melhor drama quatro vezes, mas nunca venceu. Laurie, por outro lado, conquistou dois Globos de Ouro por seu papel.

Nos últimos meses foram intensas as negociações para uma nona temporada. Séries que ultrapassam a sétima temporada sempre se veem envolvidas em negociações financeiras caras, mas vários relatos indicavam que a Fox queria manter o programa com grandes reduções de custo.

Qualquer acerto era dificultado pelo fato de "House" não ser da Fox, mas sim da NBC Universal. Isso significa que lucros provenientes de reprises e vendas para outros países iam para a Universal, não para a Fox. Aqui no Brasil, por exemplo, o programa passa no Universal Channel. O incentivo para a rede manter a série seria maior se o programa fosse produzido por seu próprio estúdio, a Twentieth Century Fox Television.

0 comentários:

Postar um comentário