O site de comparação de preços Buscapé enviou uma notificação extra-judicial solicitando ao Reclame Aqui, portal onde os internautas podem publicar suas reclamações contra produtos e serviços, que retire a classificação de “não recomendado” atribuída ao seu serviço.
No documento enviado ao Reclame Aqui, ao qual o IDG Now! teve acesso, o Buscapé diz que a recomendação negativa é “descabida” e que não tem “nenhuma responsabilidade sobre as reclamações feitas pelos usuários, por eventuais compras malfadadas”.
Segundo Maurício Vargas, diretor do Reclame Aqui, o Buscapé está listado como “não recomendado” devido à negligência no atendimento ao consumidor. O site registra 188 reclamações diretas contra o comparador de preços, sendo que 156 foram respondidas.
A notificação requer a exclusão da classificação de “não recomendado” sob pena de tomar as “medidas judiciais cabíveis”.
Desde sua criação, há quase seis anos, o Reclame Aqui já recebeu mais de 920 mil reclamações. O site tem uma média mensal de 550 mil visitantes únicos e mais de 1,4 milhão de consultas realizadas.
Procurados pela reportagem, representantes do Buscapé não foram localizados para comentar o assunto e a classificação de não recomendado não será retirada.
3 comentários:
“Medidas judiciais cabíveis"... Essa é boa!
Concordo com o Buscapé, qualquer um pode entrar e falar um monte de besteiras neste site horrivel que é o reclame aqui
Valeu Reclame Aqui, para nos estorquir dinheiro há milhares mas para nos dar defesa há quase ninguém.
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