twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

Melhore sua Capacidade Mental


Para a memória: use todos os seus sentidos para melhorar a memorização de dados. Se você quer se lembrar de alguma coisa que está ouvindo (audição) neste momento, reforce a memorização usando a visão. Grave onde você está, a pessoa que fala, as cores e as formas da cena. Registre simultaneamente os cheiros (olfato), a temperatura (tato), a sua sensação corporal e o seu estado de ânimo. Ao usar vários sentidos para reter uma informação será mais fácil se lembrar dela depois.

Para a concentração: preste atenção na satisfação de fazer o que você está fazendo. Não tente reprimir idéias ou imagens que vierem à sua cabeça. Tente associá-las às suas sensações do momento. Se outros assuntos interferirem na sua concentração, não tente silenciá-los. Identifique por que eles estão ocupando a sua cabeça.

Para a compreensão: estabeleça a maior quantidade possível de relações entre os dados com os quais você trabalha. Tente descobrir simultaneamente as regras gerais que operam sobre o seu objeto de estudo.
Faça resumos ou gráficos, compare com outros dados ou situações e traga à memória aquilo que você tenta compreender. Pesquise temas ligados ao seu interesse. Tente vincular a eles algumas situações engraçadas e curiosas. A compreensão surgirá da síntese entre os elementos racionais e irracionais com o assunto que você tenta entender.

Para a organização: estabeleça sempre as suas prioridades e os seus objetivos mentalmente ou por escrito. Organize-os em três categorias: urgentes, importantes e ambos. Comece por esta última categoria e, em seguida, tente avançar naqueles que você avaliou como importantes. Seguindo essa lógica, você poderá avaliar melhor as suas prioridades e resolver os problemas.

Em geral: descarte as atitudes passivas ou mecânicas. Tente observar o mundo ao seu redor como se o olhasse pela primeira vez: com atenção, curiosidade e de modo pró-ativo. As capacidades mentais não são fixas e limitadas. Quanto mais você as usar, maiores elas serão.

  • Evite as atitudes passivas. Proponha, interaja, preste atenção nos detalhes sem esquecer o foco principal do que você está fazendo.
  • Alimente-se bem, descanse o suficiente e divirta-se com o que você faz. O funcionamento mental exige um bem-estar total, tanto do estado de ânimo como físico. Supersimples.com

0 comentários:

Postar um comentário

Colmeia: O melhor dos blogsLinkLog
http://3.bp.blogspot.com/_ccUDFGFK6i4/SYGumOD_ZAI/AAAAAAAAAZo/Ty8U19qflVs/s320/digacultura.png PageRankCreative Commons License