twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

Cuidado com o banco da sua bike

Não faz muito tempo, em um artigo bastante curioso e interessante publicado em jornais da Argentina, comentou-se um estudo avaliando as consequências danosas para os homens de andarem muito de bicicleta, ocasionado assim uma compressão da região perineal contra o selim, e com isto, podendo ocasionar danos na uretra bulbar ou até alterações quanto à capacidade de ereção peniana.

Para efeito de conhecimento, realmente traumas repetidos na região perineal, entre a bolsa escrotal e o ânus, podem levar a uma inflamação da uretra bulbar, que está distanciada da pele só alguns centímetros e tem lógica pensarmos que um selim mais duro e constantes baques nesta região, poderiam ocasionar lesões com o tempo. Já a capacidade erecional, tem mecanismos diferentes, quais sejam se houverem danos à irrigação dos corpos cavernosos ou dos nervos perineais, envolvidos nesta função.

Aconselha-se àqueles que praticam o ciclismo como esporte, e àqueles que o fazem de forma radical, tipo mountain bike, a proteção mais acolchoada do selim, no intuito de minimizar estes traumas.

Para aqueles que passeiam de bicicleta normalmente, não existem conclusões cientificamente provadas de malefícios em assim o fazerem, com selins tradicionais, originais de fábrica, mas por sim ou por não, acolchoar o selim com uma camada extra de espuma poderá trazer benefícios sem comprometer o saudável hábito e por que não dizer atitude de andar de bicicleta.

Qualquer trauma na região perineal é perigoso, principalmente quando se cai de pernas abertas sobre um tronco, um galho, uma cerca, ocasionando quedas, que pode ocasionar uma ruptura total ou parcial da uretral, com terríveis consequências, como a estenose de uretra, ou estreitamento uretral que só é resolvida através de cirurgias ou dilatações da uretra.

Praticar esportes é fundamental para uma vida saudável, mas os equipamentos adequados são necessários para não causar nenhum problema mais grave.

0 comentários:

Postar um comentário

Colmeia: O melhor dos blogsLinkLog
http://3.bp.blogspot.com/_ccUDFGFK6i4/SYGumOD_ZAI/AAAAAAAAAZo/Ty8U19qflVs/s320/digacultura.png PageRankCreative Commons License