twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

7 dicas para economizar seu dinheiro.

Controlar o uso do próprio dinheiro não é uma tarefa simples. Veja algumas dicas efetivas para você cuidar bem das finanças pessoais.
  1. Nunca gaste mais do que ganha. Independentemente do valor do seu salário, se você gastar mais do que recebe, sempre estará devendo e nunca poderá economizar. É importante fazer um orçamento e respeitá-lo.
  2. Se você tem dívidas, pague-as o mais rápido possível. Não deixe que elas se acumulem. Se você usa cartão de crédito, pague sempre o total da conta. Os juros de financiamento do saldo devedor costumam ser muito altos.
  3. Economize, pelo menos, uma pequena quantia todos os meses. Recomenda-se guardar, no mínimo, 10% da renda. Abra uma conta de poupança em um banco e transfira para ela mensalmente a quantia que decidir economizar. Assim você se habituará a não “contar” com esse dinheiro.
  4. Crie uma reserva para emergências. Antes de pensar em aplicações de médio e longo prazo, você precisa contar com uma poupança que cubra, pelo menos, seis meses do seu orçamento.
  5. Informe-se sobre investimentos financeiros. Leia sobre o assunto na internet ou em revistas e livros, faça cursos e participe de seminários. Assim você poderá tomar decisões ponderadas e objetivas ao discutir suas decisões com corretores de seguros, gerentes de bancos ou outras entidades.
  6. Planeje as suas metas financeiras. Crie o seu próprio “plano de negócios”, como se fosse uma empresa. Comece, o mais cedo possível, a contribuir para um fundo de investimentos ou um plano de previdência privada para garantir uma vida confortável após a aposentadoria. Você pode aderir ao plano oferecido pela empresa onde trabalha ou fazer um programa individual de investimentos exclusivamente com esse objetivo.
  7. Não deixe as suas reservas paradas; aplique-as para obter rendimentos e se proteger da inflação. O único que ganha com dinheiro parado na conta corrente é o banco.



0 comentários:

Postar um comentário

Colmeia: O melhor dos blogsLinkLog
http://3.bp.blogspot.com/_ccUDFGFK6i4/SYGumOD_ZAI/AAAAAAAAAZo/Ty8U19qflVs/s320/digacultura.png PageRankCreative Commons License