twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

Como parar de fumar sem engordar?


Você quer parar de fumar, mas tem medo dos problemas com a balança? O medo tem fundamento, porque se calcula que 60% dos fumantes engordam ao abandonar o vício. Mas estudos da Universidade Duke, nos Estados Unidos, indicam que uma alimentação adequada pode ajudar a enfrentar melhor esse processo. Veja as dicas.

Alimentação:

  • Adote uma alimentação equilibrada um mês antes da data prevista para começar a largar o cigarro. Tanto iniciar uma dieta como deixar de fumar podem aumentar a ansiedade. Não comece os dois projetos ao mesmo tempo. Ao adotar uma alimentação saudável e perceber os benefícios, você terá mais estímulo para abandonar o tabaco.
  • Peça ao seu nutricionista para incorporar à sua dieta alimentos e bebidas que piorem o sabor do cigarro. Uma porcentagem alta de pessoas afirma que frutas, verduras, laticínios e bebidas sem cafeína produzem esse efeito.
  • Elimine da sua mesa carnes vermelhas, alimentos muito temperados, bebidas alcoólicas e café preto, já que eles realçam o sabor do tabaco e aumentam a vontade de fumar.
  • Beba dois litros de água por dia. Você verá que a ansiedade diminuirá, que a pele ficará mais hidratada e que o corpo eliminará as toxinas mais rapidamente.
  • Mantenha essa dieta até um mês depois de parar de fumar. A partir daí, você poderá começar a incorporar gradualmente quantidades moderadas dos seus alimentos preferidos.
Exercício físico:
  • Aumente a sua atividade física, caminhando, inicialmente, 10 minutos diários em passos rápidos. Aumente o tempo aos poucos ao longo do mês do regime, até fazer caminhadas de 30 minutos. O consumo de tabaco acelera o metabolismo basal. Isso significa que um fumante gasta mais calorias em uma atividade física do que um não fumante. Se você caminhar diariamente, equilibrará o consumo calórico.
Apoio emocional:
  • Recorra a métodos para combater a ansiedade, como meditação, relaxamento, respiração consciente, ginástica, esportes, hobbies, etc. Os fumantes costumam dizer que fumar “acalma” (embora o tabaco estimule o sistema nervoso). Abandonar um vício costuma gerar ansiedade, mas ela desaparece à medida que são incorporados hábitos novos e saudáveis.
Importante:
  • A decisão de parar de fumar tem como objetivo melhorar a sua saúde e recuperar o controle do próprio corpo. Se você cuidar da alimentação e aumentar a atividade física, terá vários benefícios.
  • Consulte o seu médico, já que existem novos medicamentos (derivados de certos antidepressivos) que podem ajudar no processo de abandonar o cigarro.
  • É possível que nos primeiros dias sem fumar você sinta um aumento da mucosidade das vias aéreas superiores. Sua capacidade respiratória, seu olfato e seu paladar aumentarão.
  • Fonte Saúde e Fitnes

0 comentários:

Postar um comentário

Colmeia: O melhor dos blogsLinkLog
http://3.bp.blogspot.com/_ccUDFGFK6i4/SYGumOD_ZAI/AAAAAAAAAZo/Ty8U19qflVs/s320/digacultura.png PageRankCreative Commons License